curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Nova Orleans

Atentado em Nova Orleans: massacre no réveillon choca os EUA

Um atentado em Nova Orleans, registrado por câmeras de segurança, resultou na morte de 15 pessoas e deixou 35 feridas. O incidente ocorreu na madrugada de 1º de janeiro, quando um motorista atacou a multidão com uma caminhonete na Canal Street, próximo à famosa Bourbon Street. O suspeito, Shamsud-Din Jabbar, um veterano de guerra de 42 anos, foi morto após um tiroteio com a polícia. O FBI investiga o caso como ato terrorista, tendo encontrado uma bandeira do Estado Islâmico e explosivos no veículo. As vítimas ainda estão sendo identificadas por seus familiares.

Atentado em Nova Orleans: ex-soldado avança em multidão com caminhonete

Um atentado em Nova Orleans deixou 10 mortos e 35 feridos, com o motorista identificado como Shamsud-Din Jabbar, um veterano do Exército dos EUA. Ele avançou em uma caminhonete branca, que transportava uma bandeira do Estado Islâmico, armas e um potencial explosivo improvisado. Jabbar, veterano ativo entre 2006 e 2015 e na reserva até 2020, chegou a servir no Afeganistão. Após atropelar a multidão, ele desceu do veículo e atirou até ser neutralizado pela polícia. O FBI investiga possíveis conexões de Jabbar com grupos terroristas, sem descartar a participação de outros associados.

Trump distorce a realidade ao associar ataque em Nova Orleans à imigração

Após um ataque em Nova Orleans que deixou dez mortos, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, associou o ocorrido à imigração irregular, apesar do suspeito ser cidadão americano. Ele alegou que a violência no país atingiu níveis sem precedentes, desconsiderando dados do FBI que mostram uma queda nos crimes violentos. Trump reforçou suas promessas de deportações em massa, insistindo que os imigrantes são responsáveis por um aumento da criminalidade. No entanto, estatísticas revelam que as cidades com maior número de imigrantes possuem as menores taxas de criminalidade, desafiando as alegações do presidente eleito.

Tragédia em Nova Orleans: Atropelamento e tiroteio deixam 10 mortos

Um ataque devastador em Nova Orleans, na madrugada de 1º de janeiro de 2025, deixou 10 mortos e 35 feridos. Um homem dirigiu uma picape em alta velocidade em direção a uma multidão na agitada Bourbon Street, onde milhares celebravam o Ano Novo. Após o atropelamento, o suspeito saiu do veículo e começou a disparar contra pessoas, resultando em um tiroteio com a polícia, que feriu dois agentes. O FBI assumirá as investigações, que envolvem explosivos encontrados no local. A polícia alertou a população para evitar a área enquanto apura as circunstâncias do ataque.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!